A implantodontia é uma das formas mais eficazes e seguras para a reabilitação dental, indicada para quem tem perda de um ou mais dentes como também para quem é edentado total. Trata-se de uma vertente da odontologia que recupera os dentes perdidos, o sorriso, aumenta a autoestima, a capacidade de comer e de falar sem problemas. Os implantes dentais permitem que não ocorra a reabsorção do osso logo após a perda de um dente, porque se estimula o processo de remodelação óssea.
O implante dental é um pino fabricado em titânio que é um material aceito facilmente pelo corpo, é fixado diretamente nos ossos maxilares substituindo a raiz do dente perdido. Sobre esse pino cria-se uma prótese dental ou coroa de porcelana. Não é necessário desgastar os dentes ao lado para colocar uma prótese fixa, já que o implante permite recuperar a peça dental de forma individual.
Quase sem contraindicação, o procedimento dura aproximadamente uma hora e a recuperação é bem tranquila, desde que respeitadas as recomendações do pós-operatório. É realizado com anestesia local. Estudos demonstram que os implantes possuem uma taxa de sucesso acima dos 98%.
No pós-operatório, o paciente faz uso de analgésicos, anti-inflamatórios e antibiótico em alguns casos. O desconforto é semelhante ou menor que a extração de um dente e a recuperação é rápida, exigindo pouco tempo de repouso.
Para que as próteses ou coroas sobre os implantes se conservem em ótimas condições durante muito tempo, é fundamental manter uma correta higiene buco dental diária, lembrando que devem ser higienizadas como uma peça dental natural. Devem ser realizadas revisões periódicas de controle e manutenção.
Utilizamos materiais de altíssima qualidade, certificados e autorizados pelos mais importantes organismos fiscalizadores. Isso é garantia de ótimos resultados e proporciona ao paciente, segurança e respaldo nos tratamentos.